quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lei de Murphy: Sim, ela funciona!




Vocês já perceberam a veracidade dessa lei? Já analisaram como ela consegue ser tão real?
Isso chega a assustar, pode transformar a população em céticos xiitas, heh.

Mas aposto que tem gente agora se perguntando "Oque é Lei de Murphy?". Não se preocupe jovem padawan, eu explico! A lei de Murphy, é simples: Se uma coisa tem chance de dar errado, pode ter certeza que vai dar errado.

O "inventor" dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida da dita cuja lei.

Sabe quando você planeja algo para o dia seguinte? Tipo sair com sua namorada no cinema, comer algo por lá e passar bons momentos com ela? E oque acontece é justamente o contrário: pega uma fila imensa no cinema, a comida te fez mal e ainda briga com a garota? Isso meu amigo, é a Lei de Murphy atuando, heh.
Também tem os exemplos clássicos: A fila do lado sempre anda mais rápido que a sua fila e probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

Mas antes de se desesperar por estar preso ao mundo do pessimismo e se entregar de vez, não esqueça que pra toda ação há uma reação, ou seja, as "tentivas falhas" que acontecem servem justamente para você ganhar experiência. Ou você acha que os EUA e a URSS se bateriam de frente mesmo depois de ver os estragos que duas guerras causam com o mundo todo?
Tá vendo? Lei de Murphy ajuda de leve, senão estariamos numa terra bem ao estilo Mad Max ou Fallout.

Nenhum comentário: