sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filmes que assisti nessas férias.

Aproveitei minhas férias pra fazer uma coisa que tenho tesão de fazer mas tava sem tempo: Ir para o cinema. Mas fui sozinho mesmo em quase todas as sessões, porque a vontade de ir aparecia do nada. Até porque, não é tão caro passar umas 2 ou 3 horas pra fazer esse programinha. Com 7,50 dá pra assistir o filme e pagar o estacionamento, heh.
Mas enfim, vamos tentar fazer algo construtivo por aqui e fazer uma leve crítica sobre os filmes. Mas quero logo dizer que a melhor crítica de todas é a sua, ou seja: Assista os filmes antes de falar coisas! Tem muita gente que nem vê e já vai difamando por ter ouvido coisas do tipo. É quase aquele "velho deitado": "Não se julga um livro pela capa."

X-men Origens: Wolverine.

Cara, sério, fui assistir esse filme mesmo por ser uma "mulher de malandro" da Marvel, heh.
Quando lia sobre notícias do dito cujo, tinha certeza que seria uma bomba. E sabe oque é pior? Eu estava certo. Esse filme é muito fraquinho! É aquele típico filme pra agradar a garotada mesmo. Com um monte de lutas sem sentido e uns show off no estilo Matrix de outros mutunas.

A história? Bem, sendo bem sucinto: Mostra como Logan conseguiu o esqueleto de adamantium, como ele conseguiu o nome Wolverine e de como ele perdeu a memória (essa foi a cena mais estranha de todas!).

A coisa que me irritou mais nesse filme não foi nem a tosca aparição forçada do Gambit, das lutas sem sentido e contexto (como a luta contra o Blob) ou até mesmo o fato de não ter sangue no filme (isso dá pra relevar até, mesmo sendo o filme de um cara que tem praticamente seis facões afiadíssimos no corpo.). Não, isso não me irritou muito. O fato que me irritou foi a presença do Baraka! Sim amigos leitores! Balaka saiu do Mortal Kombat para participar do filme do X-men. E com o nickname de "Deadpool". Poxa, estragaram o Deadpool!

Enfim, o filme dá até pra se divertir se você estiver de bem com a vida, heh.
Dou uma nota 5-sem-regeneração pra ele.
PS: Notaram como quase toda imagem de divulgação ou foto qualquer do filme o Hugh Jackman fica fazendo uma careta, com as garras de fora e olhando para o nada? heheh.

Velozes e Furiosos 4.


Esse eu assisti no mesmo dia do filme do Wolverine. Tava de bem com a vinda, com tempo sobrando e com dinheiro no bolso, heh.
E não é que valeu a pena assistir Velozes e Furiosos 4?
O filme conseque ser emocionante, divertido e tem tudo oque um filme do Velozes e Furiosos deve ter: Carros , um monte de mulher com roupas curtas e aquelas coisas "styles" da vida, heh.

A história? É praticamente uma verdadeira continuação do primeiro filme. Esqueça as porcarias do segundo e do terceiro! Nesse filme o personagem do Vin Diesel está querendo vingança de uns mafiosos por terem matado sua namorada, a personagem da Michelle Rodriguez. Ele acaba tendo a ajuda do, agora agente federal, personagem do Paul Walker.

Sabe oque me deixou intrigado nesse filme? O como o Vin Diesel é imortal! Cara, ele leva um tiro nas costas quando tá no meio de uma briga e nem sente, olha como se fosse a picada de um inseto. Além de dar um golpe de vale-tudo no amigo dele, justamente no lugar onde levou o tiro. É um animal esse bicho! Vin Diesel para Kratos já!!
E outra, já perceberam como as festas nesse filme só tem mulher bonita e não tem nenhum homem? O lado rosa da força deve estar muito grande em Los Angeles. A cidade de São Francisco está no chinelo, heh.

Minha nota? 7 estrelas amarelas para o filme! Ele faz bem seu papel de filme de ação.

Star Trek.

Pra mim essa foi a melhor surpresa do ano!
Fui assistir esse filme sem nenhuma espectativa e sai da sala um trekker! Sério!
Esse foi a maior diversão na sala de cinema que tive por um bom tempo!

A história é meio que uma versão atual dos antigos personagens da série, mas foi contada de um jeito que não exclui o mundo das séries antigas. Sacada genial do J.J. Abrams (sim galera, o mesmo carinha do Lost está nesse filme, heh.).

Lembro que peguei o filme dublado sem querer. E sabe da maior? A dublagem tpa muito boa! Acho que o motivo é por ter a mão de Guilherme Briggs no filme. Ele deve estar na direção de dublagem, além de dublar o novo Spock (que antes era o ator do Sylar, agora só vou chamar de New Spock, heh.).

Mas enfim, esse filme merece uma nota 10!

Um ato de liberdade.

Esse também foi uma surpresa pra mim.
Quando vi a no poster que tinha o Daniel Craig armado, pensei que seria um filme de ação. Bem, o filme tem sua ação (e muita, diga-se de passagem), mas o filme é um drama histórico.

A trama fala sobre um grupo de Judeus que escaparam da ocupaçãp nazista na polônia. E na busca por sobreviver na floresta, acaba formando uma guerrilha.

O legal no filme é que você vê a evolução do acampamento. No começo com poucas pessoas, fracas e famintas, e depois virando quase uma pequena vila com fortificações e uma pequena tropa armada. Mostra também em como os humanos reagem de modo diferente em momentos de crise, como a guerra. Mas no final das contas só queremos mesmo é sobreviver.

Daniel Craig consegue passar a imagem de um lider mesmo. As vezes é até engraçado pois parece mesmo o James Bond em alguns trechos do filme, hehe.
Mas a maior surpresa foi a atuação do Liev Schreiber (O dentes-de-sabre do novo Wolverine). Ele demonstrou uma segurança fenomenal nesse filme.
E outra coisa que chamou atenção no filme é de como as cenas de combate são bem reais. Não é aquela coisa toda falsa que percebemos em vários filmes. Nesse você sente mesmo os tiros!

Minha nota para o filme? Dou 9 peças de sushi pra ele, heh.

Anjos e Demônios.

Não vamos ser aqueles tipos de xiitas chatos que falam:"Aff! Tem nada haver com o livro!".
Adaptação é adaptação e fim de conversa.

Esse filme consegue ser divertido até. Dá uma certa adrenalina a procura pelos cardeais e pelo negócio da anti-matéria lá, heh.
Mas aquele padre, no final, dando uma de Jack Bauer....caraca! Eu cai pra trás naquela cena!
Foi muito bizarro aquilo, hehe. Acho que tem agentes da CTU infiltrado no vaticano, só isso pode explicar, hehe.

Eu sinceramente não li o livro, mas meu amigo que leu disse que tem essa cena nele, heh. Isso me deixou mais chocado.

Mas a nota? Humm...acho que um 5. É legalzinho e tal mas não é uma Brastemp, heh.

Nenhum comentário: