quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Crítica do filme: 9 - A Salvação.


Hoje de tarde fui acompanhar um filme que sempre me deixava bem curioso e cativado com o visual que era mostrado nos traillers. Esse estioo bem gótico do Tim Burton me agrada muito (Se bem que esse filme não é dele, e sim do diretor Shane Acker).

História do filme? Se passa mundo pós-apocaliptico, depois da guerra entre os humanos e as máquinas. Somente 9 seres estranhas sobreviveram, que são uma espécie de bonecos de panos mecânicos, mas isso é um mistério que será revelado no final do filme. Eles se escondem para tentar esperar a "reconstrução do mundo" e fugir das máquinas que ainda existem. Mas com um erro cometido pelo personagem principal (o 9, dublado por Elijah Wood), a máquina suprema renasce para infernizar a vida dos "sobreviventes".

Primeiro de tudo, quero falar sobre o visual do filme. Como já disse, sou fã desse climão gótico da "escola Tim Burton". E o filme tem seu dedo. O design dos personagens, dos inimigos e do cenário, tudo lembra um pouco do nosso querido pai de Edward mãos de tesoura.

Outro ponto positivo no filme são os personagens. Cada um deles tem suas características marcantes e seu carisma. Só achei que isso não foi tão trabalhado quanto devia. Acho que devia focar um pouco mais na individualidade de cada um dos 9 personagens.

As cenas de ação também são bem divertidas, aliás, uma das cenas mais legais é quando quase todos os personagens enfrentam um tipo de ave robôtica. É uma cena bem movimentada, divertida e que demonstra um pouco de como alguns personagens se comportam em momentos de tensão.

Apesar disso, o filme não conseguiu me conquistar. Quando assistia os traillers, eu ficava maravilhado com as possibilidades do filme. Mas não correspondeu as minhas expectativas. Acho que nem se não tivesse o hype em cima desse filme, eu ainda não iria gostar. O filme não conseguiu me ganhar...

Nota para 9? Acho que 6. Esperava dar pelo menos um 8 pra ele, mas...

Nenhum comentário: