quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Crítica do filme: Gamer.


Hoje fui matar a saudade do cinema. Fazia um tempinho que não ia por causa dos malditos seminários e provas do meu curso (quem disse que História é um curso fácil e leve, é um tremendo de um idiota...).

Dei sorte lá na sessão: sala vazia! Só tinha umas 6 pessoas, no máximo! Mas até dá pra entender, afinal o filme que fui assistir (Gamer) pegou censura 18+ e tinha como concorrentes o lindo "Up" e o nacional supervalorizado"Os Normais 2". Mas a idéia inicial era ir assistir o filme "Salve Geral", mas os horários dele pra hoje são péssimos (Cinema Severiano Ribeiro do North Shopping deixa a desejar um pouco...).

Enfim, falando um pouco sobre a história de "Gamer": Num futuro não tão distante do nosso tempo atual, um grande empresário visionário (Que é o ator que faz o Dexter) criou dois jogos onde os jogadores controlam pessoas de verdades. Um deles é o "Sociaty", que é uma forte alusão ao Second Life. O outro é o "Slayers", que é uma espécie de Gears of War mas com pessoas de verdade na linha de tiro (no caso, ex-condenados). Então a história do filme se desenrola quando um grupo de hackers politicados tentam aproveitar do grande campeão do Slayer (o Leônidas, no caso, heh.) para mostrar todos os podres por trás da empresa que criou esses jogos.

O filme pode ser meio confuso para os "dummies" no começo, mas tem umas sacadas visuais bem legais, mas admito que as vezes fica meio confuso mesmo. Mas nada que um pouco de atenção não resolva para entender as coisas.

Um dos pontos fortes do filme são as cenas de ação. Os tiro-teios são frenéticos, explosivos e bem sangrentos. É um banho de sangue e tripas na telona do cinema. Senti assistindo uma partida de Gears of War, heh. As cenas de pancadaria também são muito boas. Você consegue sentir a violência das pancadas tanto por causa da boa movimentação dos atores quanto a sonoplastia que ajuda muito. É quase uma mistura de Mortal Kombat com UFC Pride.

Uma coisa que me chamou muita atenção também são as cenas do jogo "Sociaty". Eles lembram muito mesmo o Second Life! Engraçado que dá pra entender como o ser humano é libertinoso e doentio por natureza nessas cenas. Os jogadores aproveitam que estão na segurança de suas casas e no comando de outras pessoas, assim fazendo todas suas taras e vontades. Você analisando bem isso, percebe que é verdade, pois em MMOs, Chats e etc percebemos essas loucuras.

O filme também conta com a participação do foda John Leguizamo. Aparece como um "amigo" do Gerard Butler. Pena que seu papel é muito curto, só aparece em 3 leves cenas. Outra participação foda (e agora em destaque) é o eterno "Latrell"/Pai do Chris: Terry Crews. Cara, o personagem dele nesse filme dá medo!! O "Latrell" sempre foi engraçado cantando as músicas e tal, mas nesse filme ele canta pra deixar o "Leônidas" tenso, heh. E antes que eu me esqueça, o "Latrell" e o "Leônidas" tem umas cenas de porrada FODA!

E , pra mim, o maior destaque desse filme é o Michael C. Hall (o Dexter). Cara, ele é muito bom! Apesar de certos momentos você olhar pra ele e pensar:"Porra, é o Dexter!!", ele consegue demonstrar uma personalidade bem louca e diferente nesse filme.

Bem, o filme não é o melhor filme de ação que já vi, mas conseguiu me divertir, apesar do final meio "whatever". Valeu ter pago 5 reais pra assistir ele, heh.
Nota? Acho que.............7 tá bem, na média.

PS: Cara, eu ri muito na hora dos traillers antes do filme. Tava mostrando o "Lua Nova", aê depois começou a fazer o maior jaba sobre uma revista do filme que "está nas melhores bancas perto de você", hehe. Poxa, esse filme tá pior que o High School Music em relação a marketing!

Nenhum comentário: